quarta-feira, 25 de março de 2009

Uma palavra aos namorados

E ai galera!

Segue um interessante artigo enviado pelo Samuel. Em breve teremos outros artigos.




Uma palavra aos namorados – Parte 1, somente para rapazes

Olá rapazes. Peço licença para compartilhar com vocês alguns ensinamentos da Palavra de Deus que são muito importantes pra aqueles que pretendem constituir uma família e vêem na sua namorada a sua futura esposa.

Biblicamente o papel do homem na família é o de sacerdote do lar. Assim como Cristo é a cabeça da igreja, os maridos devem ser exemplo de vida cristã e serem responsáveis pela saúde espiritual da família (Efésios 5.23). Os futuros maridos, hoje namorados, para alcançarem e desempenharem bem este papel no lar devem estar se preparando hoje para esta nobre função. Conhecer profundamente a Palavra de Deus é um requisito fundamental para um sacerdote do lar. Ele deve ter prazer na leitura da Bíblia e na oração. Deve tomar a iniciativa no estudo bíblico em casa para assim poder edificar a vida dos seus amados. Nunca é tarde para começar o estudo da Palavra de Deus. Como namorado, o rapaz, deve mostrar desde já à sua namorada o seu interesse pelos momentos juntos em oração, o prazer de ir à igreja e de estudar a Bíblia. Fazendo isso o marido poderá enfrentar com mais segurança os primeiros anos de casamento que geralmente são os mais difíceis e mais atribulados.

Amar a esposa não é apenas uma prerrogativa do relacionamento, mas um mandamento divino. Assim como Cristo amou a igreja e se entregou por ela, o marido deve amar profundamente a sua esposa. “Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela” (Efésios 5.25). No namoro, o rapaz deve estar conhecendo a sua amada a ponto de poder identificar as suas falhas e comportamentos desagradáveis. O namoro é uma fase de conhecimento mútuo importante para uma decisão que será para toda a vida. Amar a esposa como Cristo amou a igreja é superar todas essas dificuldades e falhas do cônjuge, pois Ele, Cristo, não nos condenou pelos nossos erros e imperfeições, mas nos deu a condição de nos aproximarmos do Pai em busca da santificação, deixando os nossos erros para atrás em busca do aperfeiçoamento. Ame a sua esposa dando-lhe a condição de estar mais perto de Deus como podemos ver no versículo 26 de Efésios 5: “para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra”, assim você será abençoado por uma mulher que edifica o lar.

Outros frutos colhidos pelo marido que ama a sua esposa como Cristo amou a igreja: (Efésios 5.27)

- Igreja gloriosa (Esposa cheia de glória) – Mulher que através das suas ações adquire honra e respeito e serve de orgulho para seu marido.

- Igreja sem mácula (Esposa sem mancha) – Mulher com caráter digno de uma serva de Deus, santa e sem defeito, que não engana seu marido mais o respeita e o honra.

- Igreja sem ruga (Esposa que o tempo não envelhece) – Mulher que mesmo com o corpo envelhecendo continua com o espírito renovado e vivificado.

Hoje em dia muito se fala em procurar uma pessoa que lhe ame, pois para muitos é mais importante ser amado do que amar. Mas a Palavra de Deus nos ensina o contrário, o homem deve procurar uma mulher para dar amor, e fazendo isso receberá amor em troca “... os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama”. (Efésios 5.28)

seja o primeiro a comentar!

Seja bem vindo ao site da Juventude da Primeira Igreja Batista no Guará I.
Comente a vontade.
Um grande abraço.